Stéfanie

Eu nasci numa cidadezinha do interior da Bahia  (em 1993, o que significa que tenho 20 anos hoje), mas nunca morei lá, morei a maior parte da minha vida em Ilhéus, Bahia, cidade que moro atualmente com meus pais e minha irmã mais nova. 
Atualmente sou estudante do 5º semestre do curso de Filosofia na Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, Ilhéus - Bahia. E assim como os gregos antigos, meu estudo da filosofia se deve ao ócio.

Eu descobri que gostava de escrever juntamente com a protagonista da minha série de livros favorita até então – O diário da Princesa. Aos exatos 13 anos descobri o que eu amaria fazer pro resto da vida e então comecei a desenvolver meu talento.
Diversos textos, histórias e personagens surgiram a partir daí. Histórias dos mais variados gêneros. Policiais, romance, de época, mistério, drama, vampiros, bruxas entre tantos assuntos a serem abordados. 
Eu jamais escrevo um texto, uma história sem uma pitada de realidade – minha ou de alguém conhecido – e nenhum texto aparentemente real, sem ficção. É sempre os dois misturados. Misturo tanto que dou risada quando vejo que as pessoas me julgando pelo o que eu escrevo.
Meus escritos e meus personagens não sou eu. Eles não refletem diretamente sobre situações pelas quais passei, não refletem diretamente meus pensamentos e muito menos minhas visões de mundo. Mas uma coisa eu tenho que confessar. Uma vez li em algum lugar que deveríamos escrever, que nós escrevemos melhor, quando escrevemos aquilo que sabemos, pois então que escrevo sobre aquilo que sei.

M eu nome não é fácil. Oito letras, uma pessoa, um significado e uma personalidade fortíssima. Prazer, eu.

Um comentário:

  1. Stéfanie, uma palavra, um nome, uma Pessoa e uma vez que à vi escrevendo não esqueci mais da força que essa palavra tem. Marcou mesmo ver esse nome sendo escrito pela pessoa que você é!

    ResponderExcluir